Cadastro Bolsa Família 2017


Cadastro Bolsa Família 2017 – O Programa Bolsa Família foi criado pelo governo federal e dispõe de um benefício mensal concedido às famílias de baixa renda em todo o Brasil. Já são inúmeras famílias beneficiadas e que conseguem ter uma condição de vida melhor graças a esse auxílio.


Para fazer parte do programa é indispensável o preenchimento dos requisitos necessários. Pode participar a família que tenha uma renda mensal por pessoa que varia entre R$ 77 a R$ 154. Já cadastrado não deixe de consultar o calendário bolsa família 2017 Se você preenche os requisitos, veja no post de hoje como solicitar o seu benefício.


Cadastro Bolsa Família 2017

O cadastro Bolsa Família é um procedimento simples que necessita que a família interessada se inscreva no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal. Se você já tem inscrição no CADUnico isso não significa que você vai receber o valor bolsa família 2017.

Cadastro Bolsa Família 2017

Fazer parte do CAD único é apenas um pré-requisito que não implica a entrada imediata da família no programa. De forma mensal o Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome – MDS – seleciona de forma automatizada quais serão as famílias incluídas para receber o benefício, por isso que é de suma importância estar cadastrado no sistema.

Além do cadastro Bolsa Família 2017, você precisa manter os seus dados atualizados, serão analisados somente aqueles que estão atualizados de dois anos para cá.

Como Realizar a Inscrição Cadastro Bolsa Família 2017

Para fazer inscrição cadastro Bolsa Família depende totalmente do cadastro único, se você ainda não está registrado, procure fazer o quanto antes. Para saber se você está incluído no programa basta entrar em contato com o responsável pelo mesmo através do programa na prefeitura de sua cidade.

Cadastro Bolsa Família 2017

Outra maneira de saber se você faz parte do programa, é consultando uma lista de famílias beneficiadas que está disponível no site do governo federal vinculada à Caixa Econômica.


Para realizar a inscrição cadastro Bolsa Família 2017, siga:

Acesse o site www.cadastrounico.caixa.gov.br;

Documentos Necessários

Os documentos necessários para fazer seu cadastro Bolsa Família para esse processo são os mencionados abaixo:

Titular Responsável

  • Identidade / RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de renda;
  • Fatura de Luz;

Para filhos ou dependentes

  • Certidão de nascimento ou Identidade (RG);
  • Atestado de frequência escolar;

O que Fazer Após realizar o Cadastro Bolsa Família 2017

Após realizado o cadastro bolsa família 2017 pela internet, o próximo passo é aguardar a lista de famílias beneficiadas com o programa. Essa lista fica disponível no site para consulta bolsa família 2017 e deixamos o link em outro tópico.

Cadastro Bolsa Família 2017

Depois que o cadastro é autorizado você receberá o seu cartão por meio do qual poderá sacar o benefício todo mês. Não deixe de consultar as famílias beneficiadas no site da Caixa para saber se você está entre elas, além disso no mesmo site você pode visualizar o calendário bolsa família 2017 e ficar sabendo a data de pagamento.

É o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que faz a seleção das famílias com base nos dados inseridos pelas prefeituras no cadastro único dos programas sociais do governo federal. Essa seleção ocorre de forma mensal e os critérios analisados dizem respeito à composição familiar e à renda de cada integrante da mesma.

Cadastro Bolsa Família 2017
4.97 (99.38%) 1025 votes

Deixe um Comentário

3 Comentários

Deixe um Comentário